30 julho 2012

UFV delibera pela continuidade da greve

Aconteceu na tarde de hoje (30) no Auditório do Departamento de Economia Rural a  9ª Sessão da 119ª Assembleia Geral Extraordinária com a presença de mais de 130 docentes. A pauta inicial da AGE foi a avaliação da proposta feita pelo governo no ultimo dia 24 que, após explanações e debates foi rejeitada por unanimidade.

As deliberações da assembleia foram:
- Rejeitar a proposta do governo;
- Manter, intensificar e radicalizar a greve;
- Discutir e definir posicionamentos para subsidiar a atuação do Andes-SN na próxima reunião com o governo (1º de agosto) tomando como parâmetro os princípios de – 13 níveis na carreira, porcentagem fixa por titulação, steps constantes, relação regime 20/40/DE, carreira única, paridade entre ativos e aposentados.
 
- Encaminhou-se que seja discutido apenas reajustes para 2013, e que decisões para reajustes futuros sejam tomadas na temporalidade específica.
- Aprovar GT (Grupo de Trabalho) apenas para a pauta de melhores condições de trabalho com um limite para dezembro de 2012 e rejeitar para regulamentações da carreira docente.
- Encaminhou-se que seja remetido ao CNG a proposta de ser ajuizada uma ação contra o Proifes, uma vez que o Andes-Sn foi definido judicialmente como representante legal dos professores federais. Deliberou-se ainda que seja divulgada uma Nota de Esclarecimento à população de como o Proifes é subjugado ao governo e que o mesmo não representa os interesses dos docentes.
 
Fonte: ASPUV (30/07/2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário